5 livros bissexuais para chorar

março 02, 2021


Não é só de quentinho no coração que vive a Literatura Bissexual, não é mesmo? Em alguns momentos, tudo o que a gente precisa é de uma leitura que emociona e parte nosso coração, às vezes para reconstruí-lo, às vezes não.  

Por isso, nada melhor do que começar nossa lista de indicações com 5 livros e contos bissexuais para chorar.  


Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)


A história de uma grandiosa atriz de cinema é de arrancar lágrimas até do mais insensível coração. Com todo o esplendor de Hollywood do século passado, o livro fala sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.


O garoto que descobriu o mundo (Michael Deboni)


Sensível, o conto aborda questões como se entender enquanto uma pessoa bissexual. Parado no altar, Adônis refaz todos os passos de sua vida, seus amores e os seus medos enquanto vê o seu maior sonho se tornando realidade: o seu casamento.


Cartas para Luísa (Maria Freitas)


Autodenominado um livro emo, conta, através de cartas, a história de Rafaela, sua paixão pela ex-melhor amiga de adolescência, Luísa, e o que deu errado na amizade das duas. O livro venceu o prêmio Mix Literário 2020, do Festival Mix Brasil.


Quando Fernando morreu (Beatriz Lucio)


Virgínia amou Fernando por muitos anos de sua vida. Com a morte dele, tudo desmoronou. E enfrentar um dia após o outro parece impossível quando não se consegue enfrentar nem quem você realmente é.


O quarto de Giovanni (James Baldwin)


Um clássico da Literatura Bissexual, O Quarto de Giovanni é a história de David e seus amores. Enquanto está em Paris à espera de sua namorada, Hella, ele conhece Giovanni, um garçom italiano por quem se apaixona.


E, aí, já chorou com alguma dessas histórias? Conta pra gente: qual livro bissexual fez você derreter em lágrimas?


 

Talvez você goste

0 comentários