8 HQs LGBTQIAP+

fevereiro 11, 2021


Há alguns dias, nós perguntamos nos stories do Instagram se vocês conheciam HQs com protagonismo ou temática LGBTQIAP+. 57% não conheciam nenhuma. Por isso, hoje, a gente trouxe indicações de 8 histórias em quadrinhos para vocês: 


Azul é a cor mais quente (Julie Maroh) 

O livro conta a história de Clementine, uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. 

Compre o livro.


O príncipe e a costureira (Jen Wang)

Um príncipe que gosta de usar vestidos. Uma costureira que sonha em fazer suas próprias criações e ter seu talento reconhecido. O príncipe e a costureira é um conto de fadas apaixonante para guardar no coração.

Compre o livro.


Justin (Gauthier)

Quando o professor de Educação Física pede para a turma formar uma equipe de meninas e uma de meninos, Justin permanece no meio. Ele sente que não pertence ao gênero que lhe foi atribuído, mas está convencido de que todo mundo sabe disso, exceto seus pais.

Compre o livro.


Oséias (Johnatan Marques)

Oséias Caetano passaria batido como um jovem paulistano qualquer se não fosse o fato de que ele é um licantropo capaz de prever o futuro. Às vésperas de ingressar em sua vida acadêmica, Os precisa decidir se seguirá seus sonhos ou trabalhará no negócio da família.

Leia aqui.


Fun Home (Alison Bechdel)

Pouco depois de revelar à família que é lésbica, Alison recebe a notícia de que seu pai morreu em circunstâncias que poderiam indicar um suicídio. Na autobiografia em quadrinhos, ela explora a difícil, dolorosa e comovente relação com o pai.

Compre o livro.


Nimona (Noelle Stevenson)

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa do maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Compre o livro.


Treze (Camila Abdanur)

Olivia acaba de adotar seu décimo terceiro gato preto, então recebe a visita de um ser mágico: Tina, que lhe oferece três desejos. Indecisa, Olivia não sabe o que pedir e acaba sendo obrigada a conviver com a recém-chegada até descobrir o que realmente deseja.

Leia aqui.


Goiaba (João Luiz)

Quadrinho que narra a trajetória de Caio e João Victor em sua última escalada no pé de goiaba. Fala sobre a descoberta da sexualidade, os amores e os rompimentos na infância.

Leia aqui.



Gostou das indicações? Sentiu falta de alguma HQ aqui? Comenta aqui embaixo!


Talvez você goste

0 comentários