Contos com protagonistas trans

janeiro 28, 2021


Quantas histórias com protagonistas trans você já leu? 

A Literatura LGBTQIAP+ está ganhando espaço nos últimos anos, especialmente entre o público mais jovem, mas ainda existe uma hegemonia de histórias com protagonismo cis. 

Então, que tal começar a ler histórias trans? Hoje, a gente trouxe indicações de 5 contos curtos. Dá para ler em uma tarde, uma horinha, na espera de algum atendimento, no ônibus… Bora conhecer?


Miá (Hel Macêdo) 


É sexta e Miá só consegue pensar na encomenda aguardada por incontáveis semanas. Ele não via a hora de finalmente ir para casa e pôr suas mãos nela. De vesti-la e se sentir como o seu eu real pela primeira vez.


Ji-Hye (Airy Benjamin)


Ji-Hye e Maria são amigas há alguns anos, partilham gostos musicais e algumas histórias vergonhosas. Mas, para a infelicidade de Maria, a amizade não é tudo que ela quer de Ji-Hye, e em uma tentativa desesperada de conquistá-la, envia algumas fitas cassetes para a amada.


Outra dimensão para nós dois (Maria Freitas)


Durante a quarentena, Maycon e Rafael estão isolados em uma casa antiga, cortada por uma fenda que os leva a outras dimensões.


Ela, Samantha (Ariel F. Hitz)


Eridan nunca imaginou que estaria naquela situação. O problema não era ter a melhor amiga da infância confessando estar apaixonada por ele. O problema era que, até o momento, Eridan pensava que ela era um menino.


Ela, videogames e muito sobre nós (Koda Gabriel)


Todo mundo precisa de um clichê para chamar de seu. Ariel é uma pessoa não-binária que acaba de conhecer Cristina, uma menina trans; e com ela aprende mais sobre o amor.


Talvez você goste

0 comentários