5 contos escritos por autores trans

janeiro 26, 2021


Estamos na Semana da Visibilidade Trans e, hoje, a gente trouxe indicações de 5 contos escritos por pessoas trans. Veja as dicas abaixo: 


A noite cai (Camila Cerdeira) 


Ana e Cecília são irmãs gêmeas que vêm de uma linhagem de bruxas yoruba. Quando um lobisomem ataca, as duas e o cunhado de Ana começam uma corrida contra o tempo para trazê-lo de volta à forma humana.


Cinco mil explicações (Nick Nagari)


Eloá achava que conhecia tudo sobre a bissexualidade, até conhecer Thiago e notar o quanto é necessário ouvir pessoas bissexuais de outros gêneros. Só que agora ela está caidinha pelo garoto…


Um fantoche não faz mal a ninguém: Um conto inspirado em Pinóquio (Ali Munhoz)


Os contos de fadas podem ser obscuros, mas não existe nada pior do que a mente humana. Gepeto, no desespero de realizar o seu desejo de ter um filho, cometeu coisas que assustaram até o próprio demônio.


Bata Antes de Abrir (Laís Melo)


Ninguém avisou a Arthur que o hotel mais badalado na noite de Dia das Bruxas escondia um portal para conhecer o demônio-guardião Lucas. Preso, ele precisa bolar um plano para sair dali antes que seja dia 1º de novembro.


A Guardiã de Ideias (May Mortari)


Em uma viagem de avião ao fim da tarde, Gaia recebe a visita de Céu, uma criatura peculiar, com aparência de fada, que mostrará tudo o que se esconde em um universo que a garota nunca havia tentado visitar.


Talvez você goste

0 comentários