5 livros de autores trans para você conhecer


29 de janeiro é o Dia da Visibilidade Trans e uma pergunta não quer calar: quantos livros de autores trans você já leu na vida?

A representatividade é uma tendência na literatura, mas algumas minorias ainda sofrem de invisibilidade e silenciamento. Até existem livros, no entanto a maioria deles é escrita por pessoas cisgênero, quase sempre focados em narrativas de descoberta e personagens estereotipados.

Então, tentando mudar essa realidade, trazemos indicações de 5 livros escritos por autores trans.


Camomila - Ariel F. Hitz


Isak ainda não era conhecido como Isak quando conheceu Martino. E nunca imaginou que fosse se apaixonar tanto pelo garoto, mas se apaixonou.

Compre na Amazon



Ela, videogames e muito sobre nós - Koda Gabriel


Ariel é uma pessoa não-binária que acabou de sair do armário para todos do seu colégio. Ele conhece Cristina, uma menina trans super divertida, e, com ela, aprende mais sobre si mesmo e sobre o amor.

Compre na Amazon



Sombras noturnas - Daniele Cavalcante


Reunião de contos de fantasia urbana e fantasia sombria sobre os pesadelos, a magia e o fantástico, escondidos nas sombras noturnas.

Compre na Amazon



George - Alex Gino


George sabe que é uma menina, mesmo que digam o contrário. E, quando a escola prepara uma peça infantil, a garota vai lutar para interpretar o papel de Charlotte, a aranha.

Compre na Amazon



Sophia, Alexia e o mundo além daqui - Brenda Bernsau


Duas irmãs se transportam para um mundo fantástico e diferente, através de uma caixinha de música.

Compre na Amazon

Copyright © Cadê LGBT. Designed by OddThemes